quinta-feira, 5 de julho de 2007

AMIGOS DE VERDADE


“Ser amigo é uma honra”

Um dia,
quando estava na minha casa,
eram 11 horas da noite
quando recebi o telefonema
de um querido amigo meu...

Seu telefonema me deixou muito feliz
e a primeira coisa
que ele me perguntou foi: “Como você está?”
E,
sem saber porque eu lhe respondi: “Muito só...”.
“Você quer conversar?”
Eu respondi que “sim”.
“Você quer que eu vá até a sua casa?”
Respondi que “sim” novamente...
Desligou o telefone
e em menos de quinze minutos
lá estava ele tocando a minha campainha.
Eu comecei falando
por horas de meu trabalho,
minha família,
minha namorada,
meus problemas
e dúvidas
e ele,
atento,
me escutava sempre.
Naquele dia
eu estava muito cansado mentalmente
e a sua companhia me fez muito bem.
Além do mais,
do começo ao fim,
ele me escutou,
me apoiou
e me aconselhou.
Assim,
quando ele notou que eu estava melhor,
disse:
“Bom, agora preciso ir trabalhar...”
Surpreso eu lhe disse:
“Amigo,
porque não me disse antes que teria que ir trabalhar,
veja que horas são,
você
não conseguiu dormir nenhum pouco
e eu roubei
seu tempo por toda noite”.
Ele sorriu e me disse:
“Não tem problema,
para isso existem os amigos!”
Ao ouvir
isso fiquei feliz
em saber que podia
contar com um amigo assim.
Eu
o acompanhei até a porta da minha casa
e,
quando ele caminhava
até o seu carro eu gritei:
“Psiu... amigo,
porque me telefonou tão tarde?
O que você queria?”
Ele
voltou
e me disse com voz baixa:
“É que queria lhe dar uma notícia...”
E eu perguntei:
“O que aconteceu?”
Ele me disse:
“Fui ao médico
e ele me disse
que meus dias estão contados,
tenho um tumor no cérebro,
não poderei operar,
é maligno
e sendo assim,
só posso esperar...”
Naquele momento
fiquei mudo.
Ele sorriu
e disse:
“Tenha um bom dia amigo!”
Entrou no seu carro
e se foi...
Precisei
de um bom tempo
para assimilar a situação e,
até hoje,
me pergunto:
“Por que,
quando ele me perguntou
como eu estava,
eu me esqueci dele
e só falei de mim?
Como
ele teve força
para sorrir,
me escutar
e dizer tudo o que disse?”
Desde este dia
a minha vida mudou...
Deixei
de ser tão crítico
com meus problemas
e de
me preocupar
somente comigo.
Agora,
aproveito o meu tempo
para estar
mais perto das pessoas que amo,
perguntar
como estão e
me interessar mais por elas
sem esperar nada em troca.
Tento
sentir mais profundamente
aqueles que estão a minha volta
e
aqueles que passam por minha vida...
Não existe amor maior
do que dar a vida a favor dos amigos!
Fazer um amigo... é um dom!
Ter um amigo... é uma graça!
Conservar um amigo... é uma virtude!
Mas
você ser o amigo... é uma HONRA!
(Autor Desconhecido)
Internet: Lição de Vida enviada pela internauta Sheila Saf

3 comentários:

geuel disse...

muito legal este assunto do amigo.como meu blog é para fazer amigos me interessei e pretendo utilizar nele.obrigado

geuel disse...

achei muito legal e pretendo usar no meu blog

Sogumo escreveu: disse...

Mial, valeu pelo comentário ... Pode postar a mensagem "Amigos de Verdade" no seu Blog ... esse artigo me comoveu demais e fiquei emocionado ao lê-lo ... por esta razão, quis compartilhar para que as pessoas, ao lerem, pensassem e refletissem mais profundamente, para que nos tornemos e sejamos, de fato, "Amigos de Verdade" ... Agradeço a Deus pelos "Amigos de Verdade" que tenho, conforme descrito ... flw?
Abraços!