domingo, 30 de agosto de 2009

REFLEXÃO - PROVÉRBIOS 14:29




VERSÍCULO: "O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta a loucura."
Provérbios 14:29
PENSAMENTO: Responder rápido a provocação,
ameaça, insulto ou dificuldade
é sinal de força
para muitas pessoas hoje em dia.
No entanto,
reagir depressa motivado por ira é tolice.
Isto raramente
produz o efeito desejado a longo prazo,
e quase sempre complica os problemas
que precisam ser resolvidos.
Lidar com situações frustrantes e dolorosas com paciência
revela entendimento
e geralmente
produz melhores frutos
a longo prazo.
ORAÇÃO: "Pai, eu peço paciência e domínio próprio.
Eu sei que essas virtudes
são parte do fruto do seu Espírito na minha vida,
então
eu peço para que o Espírito Santo
tenha mais impacto no meu coração
e minha vida.
Por favor,
dê-me o entendimento e a sabedoria
para manter minha boca fechada,
até que eu tenha oportunidade de orar
e pensar sobre as questões
e as pessoas nelas envolvidas.
No nome deJesus eu oro.
Amém".

Nenhum comentário: