Continuação: "Decisões Precipitadas e Atalhos"
Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim: "Aqui você tem três pães, dois para você comer durante a viagem e o terceiro é para comer com sua esposa quando chegar em sua casa."
Assim, o homem seguiu o seu caminho de volta, depois de 20 anos longe de casa e da esposa que tanto amava. Após o 1º dia de viagem, encontrou um andarilho que o cumprimentou e lhe perguntou: “Para onde você vai?”
Ele respondeu: “Vou para um lugar muito longe que fica a mais de 20 dias de caminhada pôr esta estrada.”
O andarilho, então, disse-lhe: “Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é ‘dez’ e você chega em poucos dias.”
O rapaz contente começou a seguir pelo atalho, quando se lembrou do 1º conselho, então voltou e seguiu o caminho normal. Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada. Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou uma pensão à beira da estrada, onde se hospedou. Pagou a diária e, após tomar um banho, deitou-se para dormir. De madrugada, acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se a porta para ir até o local do grito. Quando abriu a porta, lembrou do 2º conselho.
Voltou, se deitou e dormiu, Ao amanhecer, após tomar o café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não ouviu um grito e ele disse que tinha ouvido.
O hospedeiro disse: “E você não ficou curioso?” Ele disse que não.
O hospedeiro respondeu: “Você é o primeiro hospede a sair vivo daqui, pois meu filho tem crises de loucura, grita durante a noite e quando o hospede sai, ele o mata e o enterra no quintal.”
O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso para chegar a sua casa. Após muitos dias e noites de caminhada..... Já no entardecer, viu entre as árvores, a fumaça de sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa. Estava anoitecendo, mas, ele pode ver que ela não estava só. Andou mais um pouco e viu que ela tinha entre os seus braços um homem, que a estava acariciando os cabelos. Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio, raiva e amargura e decidiu correr de encontro aos dois e matá-lo sem piedade. Respirou fundo, apressou os passos, quando se lembrou do 3º conselho. Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e, no dia seguinte, tomar uma decisão.
Para Morais, destaque no amistoso, não há mais espaço para zebras no futebol
-
Meia vê os principais rivais tão fortes quanto o Corinthians. Não só no
Campeonato Paulista, mas também na Taça Libertadores da América
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário