domingo, 12 de julho de 2009

REFLEXÃO - "TENDO O CORAÇÃO DE DEUS"


Tendo o coração de Deus


Um sinal de maturidade ocorre quando nos preocupamos mais com as coisas que ferem o coração de Deus
do que com as coisas que ferem o nosso coração.
Certamente ainda não cheguei a esse nível,
mas quero chegar.
Quero me preocupar com o pecado, a falta de santidade e o orgulho e a ambição em minha vida,
porque essas coisas trazem lágrimas aos olhos de Deus.
O que preciso é um coração humilde e contrito,
o qual Ele não desprezará.
Creio que foi o que aconteceu
quando Deus falou com Baruque
e ele se humilhou e se comprometeu novamente
com a tarefa que tinha nas mãos.
Então, ele adquiriu um coração quebrantado
pelo mundo e pelos perdidos.
E as lágrimas de Deus
vieram também aos seus olhos e aos olhos de Jeremias.
Você lê todos os lamentos de Jeremias:
"meus olhos não param de chorar.
Estou em tormento interior.
Meu coração se derrama pelo solo porque meu povo está sendo destruído.
As crianças e os bebês passam fome. As mulheres cozinham e devoram os próprios filhos" (Lamentações 2:11-12).
Jeremias senta-se na colina e vê Jerusalém sendo saqueada;
ele chora, não por si próprio, mas pelas coisas que quebrantaram o coração de Deus.
A amada nação de Israel
foi desarraigada pelas mãos do juízo de Deus.
Creio que essa é a marca do discípulo.
Discípulos não desistem,
nem quando o trabalho de sua vida se desfaz em chamas.
Os discípulos maduros têm esperança.
“Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno.
Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim.
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”
Como podemos esperar quando não há esperanças?
Jeremias diz:
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim.” ( Jeremais 3:19-22 )

Fonte: Igreja Nazareno Central de Campinas
( Boletim Informativo nº 28 – 11/07/2009 )

Nenhum comentário: