domingo, 14 de junho de 2009

REFLEXÃO - "FOCALIZADOS EM SER"




"Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem" ( Mateus 6:28 )

Durante um exercício em grupo, num seminário, pediram que nos apresentássemos sem mencionar as nossas profissões. o desafio consistia em explicar quem éramos sem contar o que fazíamos. Não foi fácil focalizar o SER em lugar do FAZER.
O Dr. William H. Thomas, um geriatra, disse que os bebês começam a vida com o SER. Ao chegarmos à idade adulta, a ênfase muda para as realizações. Então, ao ficarmos mais velhos, à medida que as nossas energias diminuem, voltamos novamente a focalizar o SER. Thomas disse: "A velhice nos faz completar o círculo, nos conduzindo novamente a uma vida que valoriza mais o SER do que o FAZER. Este é um dom de grande valor".
Mas a busca pelo ser não está limitada aos anos do entardecer. Jesus Cristo disse que ter o foco certo é o antítodo para a ansiedade em qualquer idade. Ele animou seus discípulos a observar os pássaros e as flores, cuja característica não é o FAZER - e mesmo assim Deus cuida delas.
Oswald Chambers disse: "Vejam como crescem os lírios do campo ... eles simplesmente são! Pense agora no mar, ar, sol, estrelas e lua - também simplesmente são, mas que ministério e serviço realizam".

Como cristãos, nosso valor para Deus não vem do que FAZEMOS para Ele, mas do que SOMOS para Ele. Nosso SER - mais do que FAZER - glorifica Seu nome.

MEDITE: "Você é uma pessoa única - designada para glorificar a Deus, como somente você é capaz de fazer".
Fonte:
"Nossa Andar Diário - Vol. 2"
Ministério RBC

Nenhum comentário: